Seguidores

Recanto das letras

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

FIDELIDADE !


Sinto-me paralisado, estou triste o frio é tão forte,
Que enregela o corpo e deixa minh´alma descrente,
Te amei por uma vida inteira, sinceramente,
Não entendo, porque não estás aqui, como sempre...

Partiste ontem, vi quando entraste no carro,
Era noite, corri atrás, mas, me perdi no escuro,
Uivei o mais que pude, não deste ouvidos ao meu chamado,
Chorei amigo, não entendi ires embora, teres me deixado...

Não me importa se minha vida se esvai pouco a pouco,
A neve cai, permaneço aqui, tratam-me como louco,
Sei, que se eu sair e voltares, não vais me encontrar,
Estou tão sozinho, tenho medo, venha me buscar...

Meus olhos estão pesados, já quase não me movo,
Estou confuso, brinco contigo, sinto-me feliz de novo,
Lambo tua mão, sinto teu cheiro, há! Como te amo...
Não sei viver sem ti, não me abandone... Meu dono...



    Lani ( Zilani Celia )

75 comentários:

  1. Me emocionei! Triste o abandono, triste a solidão desse cão! Não dá mesmo pra entender o abandono! O ir embora!! Emocionante! bjs,m chica

    ResponderExcluir

  2. Que seu final de semana lhe permita descansar, curtir a família, celebrar com os amigos e degustar o bom da vida!

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  3. Muito comovente, Zilani Célia!
    Beijão e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  4. Chorei lendo esse poema porque retrata com tanta propriedade o que um cachorro sente pelo dono... Lindo mesmo. Bjs e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente o ser humano não é de confiança. Ele é egoísta, e capaz de abandonar, qualquer coisa que deixe de lhe dar prazer,sem o menor remorso. Seja, um pai idoso, um filho, ou um animal de estimação. Pois se ele até tem coragem para os matar...
    Triste e belo o poema.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  6. Que belo poema querida amiga ,emocionante do princípio ao fim ,pois só quem têm um coração lindo pode escrever tão delicado poema que nos faz refletir acima de tudo quem somos nesta sociedade tantas vezes egoístas perante o seu semelhante e outros seres indefesos que habitam este mundo que carece de tanto amor ,muitos beijinhos muitas felicidades.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia
    Diferente, mas, muito, muito tocante e real...
    Tanta gente que despreza e mal trata os animais

    Amei de verdade este poema.

    Um excelente sábado
    Beijo

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Oi Zilani, que maravilhoso e triste poema. Me emocionou lê-lo.
    Pois e exatamente o que muitos, da bela criação de Deus, padecem nas mãos de pessoas incapazes de amar. Uma pena!
    Um lindo sábado!
    Beijos,
    Mariangela

    ResponderExcluir
  9. Lani, bonito texto sobre um cãozinho solitário e morrendo de frio...
    A fidelidade deles é tremenda!

    Um Bom Sábado... Beijos

    ResponderExcluir
  10. O humano - tido racional - não consegue interpretar a fidelidade em sua espécie... imagine para com os irracionais! Valores renegados. Amor exclusivo. Não sabe partilhar! Infelizmente!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Zilani!
    A insensibilidade por vezes é chocante!
    Temos muito a aprender, a compreender!
    Tocante poesia!
    Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  12. Tão triste e comovente, infelizmente essa é uma dolorosa realidade.
    Não consigo entender como as pessoas são capazes de abandonar os seus animais, é absolutamente desumano.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  13. Que lindo Zilani,quanta sensibilidade há em seus versos.
    Amei amiga.
    Bjs e um ótimo domingo.
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  14. Oi,Zilani...infelizmente pessoas com baixo nível espiritual não compreendem a grande amizade de um cão e não possuem nenhum conceito de amizade no coração.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  15. Meus olhos encheram-se de lágrimas, Zilani...
    Ouvi ontem e ouvirei hoje, a noite inteira, o som de um Rodeio que acontece aqui por perto. Minha alma sofre tanto e não compreende o por que de tanta crueldade do ser humano.
    Beijos, amiga!

    ResponderExcluir
  16. Nossa... saio daqui ruim, Zilani!! Toca muito esse abandono e é o que temos visto muito, corações tão gelados, tão petrificados como essa neve da foto... Acho que todos nós saímos com o coração em frangalhos. Mas foi bom, que os frios de sentimentos possam ler esse teu texto.
    Beijos, querida.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Zilani, que dó! Meu cãozinho é meu grande companheiro, um amor, não consigo nem imaginar deixá-lo sozinho desse jeito. Abraços!

    ResponderExcluir
  18. Ai que triste,me deu um nó na garganta...tadinho do cachorinho abandonado,só e no frio...Infelizmente isso acontece na realidade...

    ResponderExcluir
  19. ¡Hola Zilani!!!

    Nos dejas un bellísimo y sentido poema. Las personas que abandonan su mascota, igualmente son capaces de abandonar un ser humano. El perro es en mejor amigo del hombre, protector y guardián de nuestra vida.

    Me ha encantado leerte. Ya se van extinguiendo las vacaciones para volver si Dios quiere comunicarnos por este medio de Internet y siempre es un placer.
    Un abrazo y hasta prontito pues septiembre está a la vuelta de la esquina.

    Besiños desde Galicia.

    ResponderExcluir
  20. Oi Zilani,
    Que dor senti, lembrei-me que tive que mandar matar meu cachorrinho: câncer na garganta. Nunca mais tive coragem de ter outro cão, pois ninguém ocupou seu lugar no meu coração. Daí o dono desse cão abandoná-lo é revoltante.
    Beijos
    Dorli Ramos

    ResponderExcluir
  21. Oi Zilani ! Lendo seu poema me vi ali,,, Mas acredite ! ninguém e' dono de ninguém ... Precisamos mesmo e' de alguém que nos complete sem ser dono; meio a meio ... Deixo um grande abraço, e beijão! Ótima semana

    ResponderExcluir
  22. Que belo e triste poema! Fiquei muito emocionada!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Lindíssimo poema!!
    Realmente o cão é o amigo do dono!
    Fiquei emocionada em ler.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  25. olá querida
    Escreves com alma e delicadeza, palavras que tocam-nos!
    Quem n teme o abandono? Desejo-te uma feliz semana,beijinhos
    Muito obrigada pelo carinho volte sempre!

    ResponderExcluir
  26. Estou chorando muito....

    Lani, muita sensibilidade nas palavras e...quanta verdade!!

    Infelizmente, estamos longe da evolução amorosa em relação às demais espécies que vivem nesse planeta conosco.

    Diariamente cães, bois, ovelhas, suinos, peixes, frangos...sofrem todos os tipos de crueldade...infelizmente!!!

    Alimentamos, afagamos e...degolamos, abandonamos...e...com justificativas...triste, muito triste essa realidade!!

    beijinhos, querida, tenha uma semana bem bonita!!

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  27. Zilani: Belo poema amei ler, só não percebo porque se abandona os animais o cão é o animal mais fiel.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  28. Para Mim você é tudo isso .
    Um ser humano firme em seus propósitos.
    Verdadeira sempre.
    Sua transparência me encanta.
    Amiga, genial em sua essência.
    Um sorriso, um beijo,
    um abraço, uma palavra basta
    para te fazer feliz.
    Perdoa sempre aqueles que erra
    muitas vezes com você .
    Não conheço um coração tão grande assim.
    Não tem vergonha de dizer eu te amo para
    aquelas que sonham ser amado por alguém.
    Minha querida.
    Es aquela que pessoa que vai passar pela minha vida
    deixando sua marca de saudade,
    aquela que faz à diferença.
    Aquela que vive intensamente o maior amor do mundo
    "chamado Amizade".
    Deus foi generoso deixando me compartilhar
    dessa amizade linda que só você sabe compartilhar.
    Te desejo uma semana de paz e muito Amor.
    Beijos no seu doce coração.
    Evanir.
    Amiga conhecendo como eu conheço seus poemas senti vontade de chorar .
    Seu poema é pura emoção sem mascara sem fantasia.

    ResponderExcluir
  29. OI ZILANI!
    DESTA VEZ ME FIZESTE CHORAR, PORQUE ABANDONAR UM CÃOZINHO, É MUITO TRISTE POIS ELES SE APEGAM A NÓS MUITO MAIS DO QUE NÓS A ELES!
    FIQUEI CONTENTE EM VER QUE SOMOS VIZINHAS APESAR DE QUE EU VOU POUCO A PORTO ALEGRE, ENTÃO SOMOS GAÚCHAS AS DUAS E VI DE PERTO A ENCHENTE DE TODOS OS ANOS, GRAÇAS A DEUS ELA NÃO CHEGA NEM PERTO DE ONDE MORO MAS VEJO O SOFRIMENTO DE AMIGOS E CONHECIDOS CADA VEZ QUE ISSO ACONTECE!
    TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA!
    BEIJOS COM CARINHO!

    ResponderExcluir
  30. Hermoso y conmovedor poema.

    Un abrazo. Feliz semana

    ResponderExcluir
  31. Olá Zilani
    Os animais possuem uma fidelidade incrível. Agradeço a visita ao meu blog. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  32. Todo texto que fala de animais me toca muito...pois os amo sinceramente. O seu é tão sensível, lindo e comovente, que emociona demais.
    Pena que as pessoas insensíveis não costumam ler estas coisas...justo quem mais precisaria ler. Mas para estes, a evolução será pela dor, e não pelo amor.
    Um grande abraço, amiga!
    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
  33. Olá, gostei muito do blog. Parabéns! :D
    Também tenho um, onde coloco alguns de meus poemas. Poderia dar uma olhada?
    http://wordsbyalonelyguy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Bom dia, Lani. Que triste poema!
    O abandono de animal é de fato lamentável.
    Sei disso e como sei.
    Que Deus nos perdoe pelas circunstâncias da vida, que não justificam, mas em certas situações não conseguimos lidar com o drama pelo qual passamos e não vemos outra solução.
    Emocionante!
    Tenha um dia e semana de paz.
    Beijos na alma.

    ResponderExcluir
  35. Bom dia, Lani. Que triste poema!
    O abandono de animal é de fato lamentável.
    Sei disso e como sei.
    Que Deus nos perdoe pelas circunstâncias da vida, que não justificam, mas em certas situações não conseguimos lidar com o drama pelo qual passamos e não vemos outra solução.
    Emocionante!
    Tenha um dia e semana de paz.
    Beijos na alma.

    ResponderExcluir
  36. Lani,
    Para as pessoas que passaram (e que passam) grande parte de sua vida na companhia de cães, como é o meu caso, seu poema toca muito, entristece, dá pena. Falar dessas pessoas, que abandonam seus fieis amigos, sempre me recusei; elas não merecem uma única linha. São desprezíveis.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  37. A fidelidade canina é das mais leais que existe.
    Um poema comovente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  38. Olá, Zilani

    Vi em tempos um filme comovente em que o dono morre e o cão nunca mais saiu do sítio onde ele (dono) ia passear com ele. Foi uma coisa de levar às lágrimas.
    O seu poema tocou-me o coração. Ver a fidelidade e lealdade desses animais é algo que nós humanos devíamos aprender.

    Bj

    Olinda

    ResponderExcluir
  39. Olá, Zilani

    Vi em tempos um filme comovente em que o dono morre e o cão nunca mais saiu do sítio onde ele (dono) ia passear com ele. Foi uma coisa de levar às lágrimas.
    O seu poema tocou-me o coração. Ver a fidelidade e lealdade desses animais é algo que nós humanos devíamos aprender.

    Bj

    Olinda

    ResponderExcluir
  40. Zilani querida,
    Me emocionastes com tão lindo poema.
    Como podem abandonar um pobre animal indefeso, não é mesmo?
    Agradeço a sua. participação na Frase Fofura, Zilani querida.
    Deixo um beijinho carinhoso para ti
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  41. Fiquei muito comovida ao ler este seu poema.
    Seria incapaz de abandonar um animal.
    Tenho uma gata e muita vez não vou a certos sítios,
    porque não a posso levar. Mas ela é mais importante
    que tudo isso.
    Quem não respeita um animal, não se respeita
    a si próprio.
    Bj.
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  42. Este amor é um dos mais verdadeiros que possa existir, eles só querem amor.
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Eis aí um ser que quando ama, ama de verdade. Só que o humano não entende, ou faz que não entende, e o abandona. Belo e triste poema Zilani.

    Abraços,

    Furtado.

    ResponderExcluir
  44. Que Lindo apesar de triste. E são tantos os abandonados. Um gelo mais terrível ainda, está nesses corações insensíveis que não percebem um amor tão grandioso e verdadeiro. bjs. Zilani

    ResponderExcluir
  45. Tão triste saber que ainda há quem abandone o seu melhor amigo...rezo tanto para que a concientização venha logo para que não mais isso aconteça! Parabéns Zilani por essa postagem, pois só pessoas sensíveis, como você, postam coisas assim!!! um abraço, ania..

    ResponderExcluir
  46. Infelizmente acontece o que aqui é contado em palavras tristes e muito belas...
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  47. Oi Zilane é triste; mas é essa a realidade...
    Me entristece todos os tipos de abandono.
    Já tem post novo lá na casa.
    Bom final de semana.
    Janicce.

    ResponderExcluir
  48. Oi Zilane é triste; mas é essa a realidade...
    Me entristece todos os tipos de abandono.
    Já tem post novo lá na casa.
    Bom final de semana.
    Janicce.

    ResponderExcluir
  49. Realmente, eles são fieis, companheiros, amigos.
    Lindo poema. Bjs

    ResponderExcluir
  50. Olá Zilani.
    Que lindo poema, não consigo imaginar que existe ser humano, se assim, ainda pode ser chama-do alguém que tenha a capacidade de abandonar um ser tão iluminado, fiel, amigo a propria sorte, lamentável ainda ter pessoas com essa capacidade. Eles são mais que sensível, são muitas vezes quem realmente nós amam pelo quem somos. Eu amo a minha cachorrinha muito mais do que muitos seres vivos, horrível dizer isso, mais sei que também que ela é mais fiel dos que muitos. Um lindo fds. Beijos.

    ResponderExcluir
  51. Que triste.
    Pior que acontece muito.
    Morei 4 anos em uma cidade praiana, muitos cruéis no fim do verão abandonavam seus amiguinhos fiéis a sorte.
    Um crime que não tem fiscalização.
    Bjs

    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir
  52. Não consigo imaginar, como uma pessoa tem a coragem de abandonar o maltratar um animal. É uma coisa que me entristece e ao mesmo tempo e revolta muito.
    Me emocionei muito lendo teu poema, e imaginando o sofrimento desse pobre bichinho.
    Um ótimo domingo pra ti, bjus!
    Vou te seguir tá?

    ResponderExcluir
  53. Oi Zilani ! Reli seu belo poema ! ótima semana , beijos e abraços ! Texto novo em curvas, retas e esquinas !

    ResponderExcluir
  54. Olá, querida amiga Zilani
    Emocionada dua vezes: por vc ter divulgado a festa de 6 anos do meu blog e pelo lindo poema que é uma triste realidade nos dias atuais...
    Seja feliz e abençoada!
    Bjm fratenro

    ResponderExcluir
  55. Oi ZIlani
    Que comovente esse seu poema
    Um triste lamento pela dor do abandono
    E ao ler teus soberbos versos o coração se entristeceu pela triste realidade narrada com maestria poética
    Que a sua nova semana seja radiante e abençoada
    Beijos

    ResponderExcluir
  56. Um poema envolvente. Doeu no coração, infelizmente o ser humano é capaz de tamanha crueldade.Fui às lágrimas amiga.

    Desejo a você uma abençoada semana.
    Bjs no coração!

    ResponderExcluir
  57. Um poema envolvente. Doeu no coração, infelizmente o ser humano é capaz de tamanha crueldade.Fui às lágrimas amiga.

    Desejo a você uma abençoada semana.
    Bjs no coração!

    ResponderExcluir
  58. Corta o coração, mas diariamente tem muitos abandonados e outros tantos mal-tratados.

    Bjs

    ResponderExcluir
  59. Bom dia Lani,
    Este lamento é o de muitos cães
    abandonados por seus donos.
    É uma situação triste, humilhante,
    mas acontece aos montes...
    Boa semana, bjs!

    ResponderExcluir
  60. Quando o desespero seca as lágrimas
    do coração não há caminho de retorno

    Felicidades, Zilani Célia

    ResponderExcluir
  61. Quanta dor!!! Dava pra sentir na alma...
    E se já não bastasse o adeus ainda tinha que estar frio assim?

    Beijos

    ResponderExcluir

  62. Encontro-me de férias na Escócia, de momento em Thurso, a dois passos do Mar do Norte, onde o acesso à Net (e à civilização dum modo geral  ) é bastante difícil.
    Quando regressar a Bagno a Ripoli, o que deverá ser em finais de Setembro, visitarei todos os blogs amigos.
    Até lá desejo-te tudo de bom e dias muito felizes.
    Um beijo
    MIGUEL / ÉS A MINHA DEUSA

    PS - MUITO EMOCIONANTE! Espreitou uma lagrimita traiçoeira...

    ResponderExcluir
  63. Zilani , quem conviveu com um cachorro sabe o que é fidelidade . O meu morreu há seis meses depois de onze anos em nossa casa . Ao ler seu belo poema não pude deixar de chorar . Beijos .

    ResponderExcluir
  64. Olá Zilani!
    Vim retribuir a visita e adorei tudo por aqui...já sou sua mais nova seguidora e com certeza virei mais vezes! beijos e até mais!

    ResponderExcluir
  65. Oi Zilani! Passando para agradecer a tua visita e amável comentário deixado no nosso humilde espaço e, logico, reler este belo poema.

    Abraços,

    Furtado.

    ResponderExcluir
  66. Belíssimo poema! Porém, com uma boa dose de tristeza. Nem todos têm um bom coração.

    Abraços,

    Furtado.

    ResponderExcluir
  67. Meus olhos encheram de lágrimas te lendo. Sou tão apaixonada por animais, e quando vejo os abandonados meu coração dói. Meu cachorrinho esteve doente alguns dias atrás e eu fiquei com tanto medo de perde-lo. Agora ele esta bem. Minha irmã abriu uma ONG no ano passado e hoje ela recolhe vários deles das ruas que estão doente e sofrendo. Lá são tratados, vacinados e depois são colocado pra adoção. Deus deu os animais pra ensinar ao homem o que é fidelidade. Eu aprendo todos os dias com meu cãozinho.
    Um beijo !

    ResponderExcluir
  68. Poxa! Que poema lindo, Zilani, principalmente a ultima estrofe. Tocante pro demais. Lindo e caprichado blog. Abraços!

    ResponderExcluir
  69. Prezada, Zilani

    Maravilhosamente Maravilhoso, o seu poema
    Dez.

    Abraços

    ResponderExcluir
  70. Olá Zilani ,

    Belíssimo Poema e um forte alerta cheio de verdade !
    Um Abraço
    Luis Sousa

    ResponderExcluir
  71. Eu chorei, Zilani. O abandono, ou qualquer tipo de maus tratos aos animais está além do meu entendimento, pois nada justifica.

    Fiquei feliz com sua visita ao meu blog.Obrigada.
    Beijinho.

    ResponderExcluir
  72. Palavras que me emocionaram por demais, Zilani!
    Infelizmente, o abandono de animais de estimação... é algo que acontece com demasiada frequência... tanto mais em altura de férias... aqui pelo meu país... lamento dizê-lo... mas é verdade!...
    Pura emoção e sensibilidade... Adorei seu post!!!
    Um beijo imenso!
    Ana

    ResponderExcluir
  73. Bom dia Zilani! Menina fui às lágrimas lendo o poema, um dos piores momentos na vida desses bichinhos é o abandono.É uma coisa que me toca profundamente, amo animais e fico emocionada qdo leio sobre esse tema.
    Tenha um lindo e abençoado dia!
    Bjs!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Beijos, Zilani Célia.